Start2b

Ter responsabilidade social e criar desenvolvimento sustentável para ser empreendedor.

A realização do Start2B Itabira tem um apelo social muito relevante no que diz respeito à disseminação da cultura de desenvolvimento social e sustentabilidade ambiental. A natureza do programa implica introduzir na comunidade regional propostas de modelos de negócios inovadores, escaláveis e exequíveis.

A organizadora do Programa Start2B é a professora Maria Clara de Souza e Silva. O programa conta com a participação de 4 ideias inovadoras para o desenvolvimento de projetos feitos por alunos e pessoas da sociedade, que geram ou que tenham potencial de gerar renda, empregos e exportações, promoção da inclusão social, diversidade cultural e o desenvolvimento humano e sustentável do município. O programa de empreendedorismo é realizado no espaço de coworking público ItabiraHUB, em parceria com a prefeitura.

Dentre os projetos, temos dois voltados para a arquitetura e construção civil, onde os alunos proporcionam às famílias de baixa renda que habitam casa própria, a oportunidade de reformar um cômodo da casa ou reformar um móvel, com condições facilitadas de financiamento do custo e da mão de obra. Outro na área da saúde, voltado para o apoio e tratamento de pacientes que precisam de uma atenção pós-operatória até a sua reabilitação. E por fim, um projeto de reaproveitamento de materiais reutilizáveis plásticos, metais, papelão, vidros, dentre outros para a fabricação de inúmeros produtos.

Todos eles contemplam a conscientização da população, a realização prática e produção acadêmica.