Salão Escola de Beleza

O projeto Salão Escola de Beleza é coordenado pela Professora Paula Lima Bossi e está vigente desde 2014.

Neste tipo de projeto oferecemos à comunidade serviços especializados em tratamentos para aprimorar o aspecto físico, tais como, higienização dos cabelos, colorimetria, corte do cabelo, visagismo etc.

Apesar destes dados, em muitos casos o acesso aos tratamentos capilares tornam-se difíceis e caros para a sociedade em geral, especialmente quando estão envolvidas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Este projeto visa trazer ações para o tratamento capilar voltadas para a melhoria da autoestima como técnicas de visagismo e ações educativas em geral priorizando o autocuidado como a melhor estratégia para a melhoria da auto percepção e inserção social.

Além disso este projeto utiliza um programa de prevenção de Riscos ambientais como norteador, para a preservação da saúde e da qualidade de vida dos profissionais envolvidos por meio da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle dos riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho.

Com os seus dados já foram publicados 3 artigos completos em revistas nacionais. Com relação aos atendimentos, são realizados no mínimo 40 atendimentos por mês na clínica escola, este número pode dobrar quando os atendimentos são realizados em eventos como o Viva Praça.