Leia Gastronomia

A implementação do Projeto LEIA em agosto de 2016 visa corroborar com as ações de Sustentabilidade da ONU (os ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável do milênio) e inovação social nos três pilares da Universidade: Ensino, Pesquisa e Extensão.
O LEIA Gastronomia coordenado pela professora Rosilene de Lima Campolina, objetiva promover a saúde alimentar por meio da agricultura familiar, beneficiando a comunidade com uma forma alternativa de acesso aos alimentos, com foco no “slow food”, na produção comunitária coletiva e na soberania alimentar, bem como na gestão de resíduos orgânicos e inorgânicos.

O projeto LEIA Gastronomia de extensão visa orientar a comunidade sobre as práticas sustentáveis de cultivo, manejo e manutenção de hortas urbanas sustentáveis, bem como a educação alimentar contra o desperdício. O LEIA Gastronomia ainda contempla a inserção do aluno de nível de graduação em práticas extensionistas e metodologia de pesquisa, tendo em vista proporcionar uma educação ampliada, além da sala de aula.