Leia Arquitetura

O projeto Laboratório Ecossistêmico Interdisciplinar de Aprendizagem na Arquitetura é coordenado pela professora Luiza Carvalho Franco.

Desde 2016, o Leia Arquitetura promove a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias construtivas aplicáveis a sociedade urbana possibilitando o acesso a métodos alternativos de construção e gestão de resíduos, visando a melhoria da qualidade de vida.

O projeto envolve outros seguintes projetos:
Leia Gastronomia- Coordenação Professora Rosilene Campolina, Leia Comunidade- Professora Ediméia Ribeiro, Mestrado Profissional em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento local e Iniciação Científica.

Ação Permanente: Campanha de coleta seletiva que foi realizada dentro do Projeto de Extensão Leia Arquitetura.
A proposta é a coleta de “lixo comum e seco” que pode deixar de ser lixo e ser transformado, com o seu reuso, em material para a construção de mobiliário, painéis para parede verde, puffs, etc. (protótipos).

Essa ação, além de ajudar na produção dos protótipos, propõe a criação de um vínculo com a comunidade que irá usufruir desses novos produtos, auxiliando na conscientização da gestão de resíduos e preservação do meio ambiente.