Animais Venenosos

Mitos e verdades

O projeto de extensão “Animais Venenosos: mitos e verdades” coordenado pela professora Lilian Gomes Afonso, é realizado desde agosto de 2010 e tem como objetivo esclarecer através de um trabalho de educação ambiental quais animais são ou não realmente venenosos e perigosos para população. O projeto é realizado através de animais taxidermizados e exemplares preservados em álcool com o intuito de aumentar o conhecimento da população sobre as formas de prevenção e a importância desses animais para o equilíbrio ambiental.

Os projetos de extensão permitem uma maior interação entre a universidade e a sociedade, levando os conhecimentos adquiridos em sala de aula a diversos setores da sociedade. Os alunos do curso de Ciências Biológicas que participam do projeto tem a oportunidade de atuar na futura área profissional, além de aprender a lidar com públicos e questionamentos diferentes.

O projeto cria uma excelente oportunidade para crescimento pessoal e profissional dos alunos de graduação, que trabalhando através da interdisciplinaridade, são capazes de se responsabilizarem pela própria aprendizagem, adaptáveis a novas situações e demandas sociais e profissionais e capazes de articular teoria e prática.