Ágape(i)

O projeto de extensão Ágape(i) apresenta como eixo temático a inclusão e a educação, em empresas, escolas e outras instituições, assim como, a manutenção dos processos inclusivos com responsabilidade social. A proposta de assessorias e oficinas irá proporcionar aos alunos da UNA uma aplicação direta dos referenciais teóricos às práticas sociais e institucionais.

A proposta de assessorias também almeja o uso de instrumentos de diagnóstico e intervenção, visando analisar condições que favoreçam mudanças no ambiente e nos processos de inclusão social e no trabalho, favorecendo a implementação de novas metodologias que culminem em desenvolvimento institucional e pessoal. O projeto visa envolver alunos do curso de Gestão em Recursos Humanos, Pedagogia, Psicologia e Ciências Biológicas.

O objetivo geral é contribuir com a inclusão de pessoas que se encontram em situação desfavorecida diante da sociedade, do trabalho e da educação.

 As atividades desenvolvidas no projeto são: análise e discussão de casos, oficinas reflexivas, minicursos, palestras e oficinas de formação profissional.